Automatização e gerenciamento prático e inteligente de toda a rotina de saúde dos contratados e terceiros, seja no âmbito ocupacional ou assistencial. Prove recursos direcionados para os mais diversos profissionais na área de saúde, tais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos e outros.
Transforma dados em informações acessíveis que subsidiam os profissionais de saúde na tomada de decisões, realização de diagnósticos, tarefas administrativas e, consequentemente, auxilia a organização no cumprimento das normas regulamentadoras e parâmetros internacionais de saúde e qualidade.
Com a informatização de recursos como atendimentos de saúde para qualquer especialidade, convocações automatizadas para verificações periódicas, campanhas de imunização, programas de qualidade de vida, saúde e medicina ocupacional, o tempo utilizado pelos profissionais em tarefas burocráticas é minimizado, tornando-os disponíveis para aplicação do conhecimento nas suas respectivas especialidades.
O módulo trabalha em conjunto com os programas de prevenção e mapeamento de riscos, garantindo a compatibilidade e coerência das informações relacionadas à saúde e a segurança do contratado. Aproveitando ao máximo as vantagens dessa integração - Saúde e Segurança, diminui o cadastramento de informações, o fluxo de papeis e planilhas entre as áreas otimizando o tempo e minimizando a probabilidade de erros.
“Um dos grandes avanços em nossa rotina com o sistema da Apdata foi a implementação do prontuário eletrônico customizável e de fácil manuseio. Outra vantagem foi a utilização do mesmo banco de dados do departamento de pessoal com a integração no caso dos admissionais, demissionais e exames de retorno ao trabalho. Posso dizer que os recursos aumentaram tanto que tenho certeza que ainda não utilizamos tudo que está à disposição".
“O módulo de Medicina Ocupacional foi um instrumento muito importante para o nosso desenvolvimento, com muitos itens a serem explorados onde podemos ter a flexibilidade de ajustá-lo conforme o perfil da empresa. Assim o dia a dia nos dá a possibilidade de estarmos sempre acrescentando e extraindo as mais variadas informações como doenças, medicamentos, tipos de atendimentos, controle de documentação, controle de vacinas, doadores de sangue, acidentes, atestados, entre outros. O controle dos exames ocupacionais e suas convocações proveem a emissão de relatórios sempre que necessários sobre qualquer item. Acredito que poderia escrever muitas outras facilidades”.
“Desde a contratação do Global Antares, da Apdata, a gestão em Medicina Ocupacional de nossa empresa ficou melhor, temos um controle efetivo das avaliações de saúde e uma visão melhor do colaborador pelas integrações com o RH e recursos do workflow. Nas próximas etapas trabalharemos nas interfaces com a área de Segurança do Trabalho e novos relatórios gerenciais, que certamente farão de todos esses sistemas grandes ferramentas de trabalho".
“O uso do GA - Global Antares nos ajudou muito na melhoria de processos internos da área de Medicina do Trabalho, além da disponibilização de relatórios gerenciais e a realização de pesquisas on-line, que permitem um mapeamento rápido e descentralizado de parâmetros de saúde de nossos contratados. A equipe de suporte que nos atende também está sempre pronta para nos auxiliar quando necessitamos e prontamente soluciona problemas que ocasionalmente ocorrem".
“A interface entre os sistemas do SESMT e Recursos Humanos nos proporcionou gerenciar melhor a nossa convocação para os exames periódicos. Antes do uso do GA – Global Antares utilizávamos listas que muitas vezes ficavam desatualizadas e convocávamos trabalhadores desligados, inativos (INSS ou férias) ou que já haviam realizado os exames de retorno ao trabalho ou de mudança de função. O controle informatizado facilitou a gestão da presença dos contratados aos exames ocupacionais e passamos a convocar apenas os contratados ativos que tenham expirado a data do exame, minimizando o custo operacional. Um ponto importante foi à possibilidade de customização do software, adaptando-o à nossa realidade, ou seja, suas funcionalidades foram configuradas de acordo com o programa de revisão periódica de saúde da Santa Casa. Outra vantagem foi a informatização do controle vacinal com relatórios elaborados a partir de nossa necessidade e critérios. Conforme a NR32, temos de garantir a aplicação das vacinas dupla adulto e anti-hepatite B a todos os trabalhadores e hoje conseguimos identificar, acompanhar e localizar quem está ou não em conformidade com a imunização".