Conteúdos Apdata

Entenda os benefícios do RH Mobile e como escolher a solução ideal

Tecnologia e Inovação | 03 de junho de 2022

Os benefícios do RH Mobile para as empresas são muitos, principalmente em um contexto de crescimento do trabalho híbrido e de digitalização de processos. A questão não é mais se a sua organização deve ou não adotar o mobile, mas o quanto ela está atrasada ou se está utilizando soluções que realmente atendem às necessidades das equipes e do planejamento estratégico.  

 

Com uma maior conscientização sobre a importância da experiência do funcionário para o sucesso dos negócios, o setor de Recursos Humanos também ganhou destaque no planejamento empresarial. Temos, então, um cenário de abertura para inovações nessa área. A tendência é que cada vez mais organizações adotem um serviço de RH Mobile para uma gestão de pessoas mais eficiente. 

 

Benefícios do RH Mobile  

 

Entre os benefícios do RH Mobile, é possível migrar processos para o dispositivo móvel e concentrar esforços na qualidade e no planejamento estratégico das equipes de gestão de pessoas. A solução facilita a realização de atividades operacionais; otimiza a produtividade; permite o cálculo de indicadores; concede autonomia aos colaboradores por meio do autoatendimento; e melhora a comunicação interna. Elencamos mais detalhes sobre alguns dos benefícios do RH Mobile:  

 

Acesso em qualquer local

 

Em um contexto de fortalecimento do trabalho híbrido e de maior familiaridade com o home office, contar com ferramentas que facilitem esse relacionamento à distância é essencial. Em uma solução de RH Mobile eficiente, você pode encontrar:  

 

  • Marcação de ponto on-line e off-line, com espelho de ponto de todos os meses, com visão geral ou detalhada;  
  • Recursos de geolocalização e reconhecimento facial para mais mobilidade.  

 

Transparência e agilidade

 

A possibilidade de autoatendimento por parte dos funcionários em relação a diferentes tipos de procedimentos de RH também reforça a sensação de pertencimento, a transparência e a agilidade na companhia. Nos melhores aplicativos de RH Mobile, seus funcionários conseguirão acesso diferentes a solicitações e tipos de documento, com a possibilidade de assinar e receber assinaturas eletrônicas, como:  

 

  • Programação de férias;  
  • Demonstrativos de pagamento (mensal, décimo terceiro, Participação nos Lucros e Resultados, entre outros).  

 

Compartilhamento de informações 

 

O RH Mobile também possibilita uma melhor comunicação interna, inclusive facilitando processos de acolhimento de novos funcionários, e fornece dados para guiar as estratégias internas. Confira alguns dos benefícios nesse sentido:  

 

  • Dados de performance das equipes para a tomada de decisão de gestores, como a escolha de capacitações específicas; 
  • Processos de Onboarding, que auxiliam na integração de novos funcionários, com a possibilidade de armazenar documentos, vídeos e políticas da empresa. 

 

Como escolher o RH Mobile ideal

 

Depois de conhecer os principais benefícios do RH Mobile, vale estudar e planejar a adoção dele. A seleção do melhor atendimento pode ficar mais fácil a partir de alguns poucos passos:  

 

Mapeando os anseios dos colaboradores

 

Um caminho simples para entender as necessidades da sua empresa é dar voz aos seus funcionários e avaliar as ações atuais, para verificar os pontos de falha e de oportunidade de mudança.

   

Em busca de soluções digitais

 

A partir do mapeamento das necessidades e práticas adotadas pela organização, a definição das ferramentas que a sua empresa realmente precisa fica facilitada.   

 

Escolha um sistema confiável

 

Com a popularização de soluções de RH Mobile, são muitas as ofertas no mercado. Encontrar um sistema confiável e eficiente é o que vai fazer a diferença na hora de colher os benefícios do RH Mobile.   

 

Aplicativo Móvel Apdata

 

O Aplicativo Mobile Apdata oferece todas as ferramentas citadas e garante uma gestão efetiva e automatizada das rotinas de RH, trazendo mobilidade, independência e segurança nas movimentações, em qualquer lugar e a qualquer hora. Fale com a nossa equipe para saber como podemos ajudar a sua empresa a usufruir dos benefícios do RH Mobile.