PAÍS: world
IDIOMA:
PAÍS:
Home voltar para home

Igreja investe em BPO

A Associação Brasileira Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias adota software de gestão GA - Global Antares para diminuir custos com pessoal e materiais.

 

Permitir que a área de recursos humanos tenha tempo para realizar ações mais estratégicas e voltadas ao bem-estar dos colaboradores, automatizar regras e ações para minimizar erros e riscos e melhorar os controles internos foram alguns dos fatores que levaram “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” a adotar o software de gestão GA - Global Antares.

 

Com templos em funcionamento nas cidades de São Paulo, Recife, Campinas, Porto Alegre e Curitiba e mais de 1036 capelas presentes em todos os Estados do Brasil, a associação precisava de uma ferramenta tecnológica para disponibilizar relatórios mais detalhados e eficazes aos gestores do RH, explica o gerente de Projetos da Associação. “Investimos em BPO para reduzir custos com pessoal e materiais e, claro, evitar operações manuais desnecessárias e suscetíveis a falhas.”

 

A Igreja contratou inicialmente os módulos Folha de Pagamento, Benefícios e Controle de Frequência, além da locação dos sistemas integrados de Recursos Humanos do GA - Global Antares, para gerar informações operacionais e gerenciais de forma ágil e flexível. “Pudemos perceber que o fato de a folha de pagamento ser automatizada deu mais tempo ao RH, que ficou liberado de todas as atividades burocráticas do antigo departamento pessoal”, revela.

 

Desafio – O gestor conta que a migração dos dados e as particularidades administrativas de uma igreja, as duas principais dificuldades previstas para o projeto, foram superadas. “Apesar de a migração de dados ter exigido muitas horas de trabalho, ela ocorreu sem grandes interrupções no trabalho”, destaca. “O segundo desafio residia no fato de sermos uma organização religiosa e sem fins lucrativos, que exigia uma implementação com algumas restrições e particularidades. Porém, o resultado geral está superando nossas expectativas.”

 

A gerente de Negócios da Apdata relata que a empresa foi convidada a participar do processo de seleção do software em um momento bastante delicado. “Eles já haviam recebido a visita de mais de 10 empresas e ainda não tinham encontrado um sistema adequado às necessidades da igreja. Conseguimos mostrar que, por permitir a distribuição de todas as atividades do RH, conforme a necessidade de cada organização ou entidade, a escolha da Apdata seria a melhor opção.”

 

“A tecnologia oferecida pela Apdata e o fácil acesso ao suporte também fizeram a diferença”, completa o gerente de Projetos da Associação.

 

Expansão – Apesar de a empresa ter sido contratada para atender a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil, o sistema é todo integrado e poderá atender todas as unidades da entidade no exterior, esclarece a gerente de negócios da Apdata. “O Global Antares está disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês e tem como característica processar grandes volumes de diversos dados num curto espaço de tempo.”


A operação – “No cliente, temos dois profissionais que atuam como suporte em tempo real. Em nossa sede, temos uma célula de apoio para operacionalizar as rotinas, conferir dados, processamento e geração de relatórios”, finaliza a gerente da Apdata.

VOLTAR